Buscape

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Raça de Cão: Mastiff

Cão Mastiff




Um poderoso cão de guarda, o Mastiff é considerado uma raça tradicionalmente inglesa, apesar de alguns afirmarem que tem origem nas ilhas britânicas.
Seu antepassados devem ser buscados entre os mastins assírios, descendentes por sua vez do Mastim do Tibet.
O Mastiff é um cachorro de trabalho, e já foi usado para muitas funções, em outros tempos: na caça, na guerra, para guarda pessoal e patrimonial. Hoje, é essencialmente um cão de guarda e de defesa. A cinofilia lhe tem grande estima, tanto por seus dotes estéticos como pelas qualidades psicofísicas.
O Mastiff é, sem dúvida, um cachorro de porte grande, volumoso, vigoroso e simétrico. É uma mistura de força, coragem, bom humor e docilidade. O Mastiff tem um nariz largo, olhos pequenos e afastados, orelhas pequenas, finas ao tato.
A cauda da raça Mastiff tem implantação alta, é larga na raiz e vai se afinando até a ponta. A pelagem é curta e espessa.
O Mastiff, apesar de sua força, é um cahorro amoroso e tranquilo com a sua família. É desconfiado com estranhos e sabe utilizar de sua ferocidade se for obrigado a atacar.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Raça de Cão: Pointer

O Dálmata GRANDE - No meu ponto de vista ^^

OLHA AS PINTAS GRANDES DELE ^^


Os primeiros pointers ingleses, como os conhecemos hoje, apareceram, provavelmente ao final do século XIX na França, na Itália e em outras regiões da Europa.
Como seu nome já indica, o Pointer Inglês é um cão de aponte por excelência. Suas linhas demonstram agilidade, velocidade e facilidade de movimentos. É um cão ideal para terrenos de grandes extensões, onde pode desenvolver o seu galope. As características da sua forma de trabalhar são os apontes repentinos e orientação súbita.
A característica dos olhos do Pointer Inglês é o olhar fulminante, prepotente, fixo, ardente. São grandes, redondos e brilhantes. A orelha é caida, suave, fina, dobrável, de forma quase triangular e chata. A cauda, inserida na linha da garupa é grossa e robusta na raiz, afinando até a ponta. A pelagem do Pointer Inglês é densa, de comprimento parelho, uniformemente liso, curto e reluzente.
O tamanho do Pointer Inglês, medido sempre à altura da cernelha, fica entre os 55 e 62 cm para os machos e entre os 54 e 60 cm para as fêmeas.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Raça de Cão: São Bernardo

Cão São Bernardo


A raça São Bernardo pertence ao segundo grupo (cães de trabalho e utilidade) e é considerado um cão de guarda e de salvamento.
O São Bernardo é um cachorro forte, de peito bem arqueado e ombros largos. É um excelente companheiro, que adora as crianças e respeita seu dono. O são bernardo é fiel e devotado à sua família, é muito tranquilo e gosta de companhia.
Ao contrário do que muitos podem pensar, o São Bernardo não é um cão de difícil manutenção. trata-se de uma raça ideal para casas com bastante área livre, como sítios e chácaras. Para os cães da raça São Bernardo que não tenham um grande espaço em casa são necessários passeios regulares de coleira para proporcionar a dose ideal de exercício diário.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Raça de Cão: Shi Tzu

Parece bicho de pelúcia kkk


Auu au au ... cachorrinho fofinho!!! :D

A raça shih tzu foi levada para a Europa por volta de 1930, e desde então muitos exemplares foram criados com sumo cuidado por todo o continente. "Shih tzu", em chinês significa leão.
Cachorros com aspecto leonino são muito apreciados na China, e não é diferente com esta linda raça pertencente ao grupo dos cães de companhia.
O shih tzu é um cachorro muito ativo, atento e dócil. Seus olhos são escuros, grandes e redondos.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Raça de Cão: Rottweiler

O cão perigoso!!!


De uma coisa você pode ter certeza, esse cão não está pra brincadeiras!!!

As origens da raça Rottweiler são remotas, e várias as hipóteses propostas. Os alemães asseguram que o Rottweiler é de criação absolutamente germânica, tendo a cidade de Rottweil como a origem do nome da raça. O Rottweiler teria, assim, se originado do Mastim do Tibete, que servia aos romanos como guarda e na condução do gado.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Raça de Cão: Fila Brasileiro

Como eu posso dizer... um cão verdadeiramente patriota haha... como o próprio nome diz, brasileiro.
Suas pernas são grandes, a estatura dele é média alta. Nada como um fiel amigo pra nos acompanhar né?


FILA BRASILEIRO

O Fila Brasileiro é um cão de grande porte, acostumado à grandes espaços e ideal para sítios e fazendas. Um típico molosso, o Fila Brasileiro é desconfiado na presença de estranhos e não admite a menor familiaridade.A altura do Fila Brasileiro varia de 65 cm a 75 cm para os machos, e de 60 cm a 70 cm para as fêmeas, medidos sempre a altura da cernelha. O peso mínimo para a raça é de 40 kg, para as fêmeas, e de 50 kg, para os machos.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Raça de Cão: Bulldog

Esse é o famoso Bulldog no qual é visto também em filmes de hollywood =D


Olha a carinha dele *--*, da uma dó só de olhar pro garotinho hehe... não cheguei a pesquisar o preço, mas preparem o bolso se quiserem um desse hehe... as orelhas dele na figura podem notar que são 1 de cada cor, o diferenciando de outros da mesma raça, esse é um bulldog inglês.

O bulldog é um cão valente, leal, corajoso, mas não é agressivo, a menos que seja agredido abertamente. Forte e resistente, o bulldog é excelente companheiro, calmo e de fácil trato.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Raça de Cachorro: Cocker Americano

O Cachorro Orelhudo! :)

Peludo, grande e com uma pelagem grande!

Que cachorro fofinho! Lindo demais hehe... gostaria de ter 1, na verdade eu gostaria de ter vários, mas não tenho condições. ^^

Obtido nos Estados Unidos através de cuidadosas seleções realizadas com o Cocker Spaniel Inglês, a variedade norte-americana da raça Cocker diferencia-se principalmente por algumas características como estatura, coloração da pelagem e orelhas.
E aí pessoal, o que vocês acham dele? Comentem aí se desejarem =D

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Raça de Cão: Labrador

Fiel Labrador


Foto de 1 labrador

  O mais provavél é que o Retriever do Labrador, ou simplesmente Labrador, tenha tido origem em Newfoundland, no Canadá, onde era usado por pescadores para recuperar peixes. Apaixonado por água, o labrador é uma belíssima raça de porte médio a grande. Eu pessoalmente quando vejo 1 labrador de outra pessoa eu fico com medo, principalmente quando ele começa a latir, rsrs.
  Os olhos do Labrador são de tamanho médio, expressam inteligência e bom temperamente, de cor castanha ou avelã. Possui um excelente temperamento, é um amável companheiro, fiel e está sempre procurando agradar ao seu dono. Esse aí da foto na cor preta ta até com uma carinha de dó, se eu tivesse condições de cuidar dele eu adotaria ou compraria concerteza hehe.
  O tamanho dos exemplares machos da raça labrador pode variar entre 55 e 57 cm, medidos sempre a altura da cerelha. Aqui acaba meus posts de hoje, para mais descrições confiram em pet shops ou no google, procurei digitar em minhas palavras o que eu li para não plagear. Obrigado novamente por acompanhar meu blog e até amanhã!

Raça de Cachorro: Shar Pei

Olha que legal a pelagem dele pessoal! :D


Que gracinha!!!

  Uma boa noite a voce caro leitor! Hoje estou aqui para falar da raça Shar Pei, espero que gostem! Vindo provavelmente das aldeias que rodeiam o mar da China Meridional, o Shar Pei é uma raça inteligente, legal e alerta. Embora em minha opinião quase todos senão todos os cães sejam bem leais aos seus donos. Ele tem uma pelagem curta e dura, sem sub-pelo e nunca deve ser tosado.
  Todas as cores sólidas são aceitas para a raça, exceto o branco, na imagem a gente ve ele na cor marrom clarinho. Ele tem tamanho mediano e é uma raça que tem em média 44 e 51 cm, medidos sempre à altura da cernelha. É um fantástico companheiro, calmo, independente, e muito afetuoso à família. Fala sério pessoal, quem tendo condições não gostaria de um desses né? =D.
  As rugas sobre a cabeça e a cernelha são as características mais marcantes da raça. Foi isso que encontrei nas minhas pesquisas e procurei transcrever para voces sobre a raça Shar Pei, no próximo post como sempre falarei sobre outra raça, até lá pessoal, e obrigado novamente pela visita ao blog e pela leitura.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Raça de Gato: Ragdoll

Olha que branco galera!!! Os olhos então nem comento!


  Aqui a descrição do Ragdoll: É relativamente recente, sua criação teve início na década de 60, é sem dúvida um dos maiores gatos domésticos, podendo pesar mais de 9 kg. Seus pelos são branquíssimos, olhos azuis, olheras pequenas, bigodes médios e rabo peludo. Ele é bem dócil, voce pode ficar tranquilo que ele nao vai partir pra cima, a nao ser que realmente se sinta ameaçado, mas é muito dificil ele partir pro ataque.
  Esse gato se adapta melhor em ambientes internos, ou seja, ele se sente melhor em casa do que fora de casa. Gosta de carinhos, é afetuoso e muito apegado ao dono. É inteligente, quieto, gentil e de fácil trato. Embora todo e qualquer animal dê ao seu dono algum gasto ele pode não sair tão caro assim, o que precisa-se dar mais a ele é carinho mesmo, não que os outros cuidados não sejam necessários.
   Tocando no assunto aqui perto de casa passam vários gatos direto, esses são gatos que vivem melhor fora do ambiente interno o que não é o caso do Ragdoll, então nao comprem e esperem deixar ele fora de casa, não que não possa também. O que eu peço é só cuidado mesmo e boa escolha nos seus animais, até a próxima galera!

Raça de Gato: Maine Coon

Olha o tamanho dos bigodes!


   Boa noite! Hoje falarei sobre esse felino aí o maine coon, ele é resistente, rústico, capaz de suportar as intempéries. Seu pelo é macio e seu corpo muito bem proporcionado. Fala sério galera, não da pra deixar de notar esses pelos grandes e macios, se eu tivesse um desses apertaria o dia todo sem parar até ele nao aguentar mais, além de tudo isso seu tamanho não é exagerado.
   Ele é musculoso, de tamanho grande, as fêmeas geralmente são menores que os machos e os olhos da raça são grandes e expressivos, você no escuro olhando um olho verde desse concerteza vai chamar muito a atênção na verde eles são verdes ou dourados, é variável, a pele pelo menos nessa foto é cinza e branca.
   É um gato de fácil adaptação, e também é muito amigável, sua pelagem é sedosa, caindo levemente, curta nos ombos e mais longa na região do estômago. Falando em amigável eu já vi muitos casos de gatos que convivem muito bem com cães, embora na grande maioria não aconteça isso, saia muita briga entre eles.
  Lembrando que esse gato é doméstico, então não compre e deixe solto, por favor, sempre falo isso porque não suporto animais abandonados, sou a favor de quem quer 1 animal de estimação sim, mas para cuidar de verdade. Bom pessoal, é isso aí, ja volto com outro post com mais uma raça pra vocês até breve!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Raça de Cachorro: American Pit Bull Terrier

O famoso Red Nose, haha ^^


    Bom dia novamente! Agora falarei sobre uma raça temida por muitas pessoas, que dependendo da forma que ele é criado pode ser um perigo para todos, lembrando sempre que ninguém é totalmente ruim por natureza, e esse cão tem características para briga. Ele é um cão de porte médio, de constituição sólida, pelagem curta, com uma musculatura bem definida. Se apresenta em todas as cores e marcações, combina resistência com graça e agilidade.
   Foi desenvolvido para o combate, e suas principais características são a auto-confiança, a agilidade e a sua incrível resistência. Em minha opinião ele deve ser dotado por pessoas que usem ele para segurança pessoal, com total responsabilidade, pois se ouve muitas notícias de acidentes envolvendo pitbulls, por imprudencia de seus donos, ja que por natureza o animal ja é agressivo. Não estou dizendo que ele deve ser maltratado ou deixado de lado, mas que deve-se ter consciencia de seu perigo se solto em publico.
   O American Pit Bull Terrier é uma raça fiel e bastante apegada ao seu dono. Ao contrário do que muitos pensagem, o american pit bull terrier é bastante amigável com seres humanos, mas vale ressaltar o que eu disse acima, tudo depende do que acontece em volta a sociedade, ele também não vai ser maltratado e continuar amigável, lógico que ele precisa de bastante carinho e treinamento, senão de nada adianta ser amigável por natureza.
  Ele tem um grande carinho com as crianças, isso é bem chamativo, e sua docilidade, até mesmo com pessoas estranhas, o que não faz da raça a mais indicada para guarda de propriedade, apesar de seus musculos. Existem pitbulls mais agressivos, pois essa não a unica raça pitbull, existem outras variedades. Bom pessoal, fico aqui por hoje nesse feriadão de Carnaval e amanhã na quarta-feira brava estarei aqui de volta postando =D. Até mais!!!

Raça de Cachorro: Akita Inu

Parece um logo não parece pessoa? Mas é 1 cão haha =D


    Um bom dia nessa terça-feira de Carnaval! :D, hoje estou aqui para descrever a raça Akita Inu, o "Lobo cachorro" hehe.  Ele é um cão de pelo duro e sub-pelo oleoso, excelente para caça na água, pois seu pelo é praticamente impermeável e resistente ao frio. Coloquei um Wallpaper no meu notebook dele e meu sobrinho adorou! Muito lindo, não é a toa que o cão é o melhor amigo do homem, olha isso!!!
   Ele possui um olfato apuradíssimo e foi desenvolvido para caçar nútrias dentro da sua toca, que se localizavam às margens dos rios. Eu costumo ver muito esses cães ou pelo menos deve ser bem parecidos a eles, naqueles filmes no polo ártico e antártico, vocês também não? Cães da neve entendem? Fiquei admirado com seu pelo também, da vontade alisa-lo até não poder mais.
    O akita é um cão de tamanho médio, expressão atenta e movimentos muito ágeis e precisos. A altura dos exemplares machos dessa raça é de incríveis 67 cm, medidos sempre a altura da cernelha. Já as fêmeas, devem medir cerca de 61 cm, com uma tolerância de 3 cm para mais ou para menos. Penso que essa é uma boa altura para quem gosta de cães altos, em vista que 67 cm para os machos não é pouco em minha opinião, o legal de ter 1 cão é treiná-lo mas não trata-lo só como 1 objetivo de treinamento, mas sim fazê-lo amigo.
    Bom pessoal, é o que eu tinha para falar sobre o Akita Inu, procurei dizer em minhas palavras e com minhas palavras e uma boa pesquisa as características desse cão para quem tenha interesse em compra-lo, não sei se ele está a venda, somente pesquiso as raças, mas a maioria que posto é realmente de estimação. Para quem quiser mais detalhes, podem pesquisar em enciclopédias e no google, lá tem bem mais sites e descrições. Muito obrigado pela preferência ao blog e até a próxima!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Raça de Peixe: Boca de fogo

Realmente parece uma boca de fogo, olha a cor em sua boca!!!

       Como segundo e último post de hoje falarei sobre o peixe popularmente conhecido como: Boca de fogo. Tanto em comportamento quanto em coloração, proveniente de vários efluentes do Iucatão no Mésico, ele é um peixe interessantíssimo. Ele apresenta variações de tonalidade conforme sua origem. A gente pode ver que a cor em baixo de sua boca é avermelhada lembrando a cor do fogo, por isso seu nome bola de fogo.
       Ele tem porte médio e é bem pacífico, apesar de não ter a mesma popularidade que o Escalar é também uma excelente escolha para um aquário comunitário. Nada fica a dever aos ciclídeos africanos dos grandes lagos, pelo contrário, apresenta uma coloração, personalidade e inteligência. Está aí uma boa opção se vocês quer um peixe de estimação, apesar que vocês viram ali que ele é pra aquário comunitário, ou seja com outros peixes juntos, nisso deve-se pensar bem antes.
       Podem surgir problemas de compatibilidade com pequenos peixes de cardume, como néons e pequenos camarões. O Boca-de-fogo irá interagir, por domínio, com outros boca-de-fogo, mas também com outros ciclídeos, como o Escalar ou os Kribensis. Então é bom quando voce for comprar ele, também comprar o Escalar e/ou os Kribensis também, para melhor tratamento dele.
          Fico por aqui com as descrições de peixes hoje, amanhã voltarei a postar sobre cachorros e seguirei essa sequência nas postagens, cachorros, gatos, cavalos e peixes. Embora cavalos não sejam muito comuns em estimação, sendo mais os outros 3, porém existem e os colocarei. É isso então pessoal! Até mais e tenham um ótimo Carnaval!

Raça de Peixe: Betta

Bela espécie vermelho com 1 incrível e grande barbatana


          Olá, uma boa tarde a você caro leitor, hoje falarei sobre uma raça de peixe. Estes peixes tiveram várias mudanças desde tempos primórdios, quando ele ta em seu habitat natural as barbatanas são curtas e cores pardas. Em cativeiro, através da seleção dos criadores, ele fica com cores brilhantes e barbatanas dorsal, anal e caudal de grandes dimensões. É isso que eu acho incrível nos peixes Bettas, eles não são de uma única cor eles tem mudanças, o que o torno mais incrível, se fosse pra eu ter um peixe de estimação seria esse concerteza.
          As barbatanas ventrais são compridas e em forma de espada. Existem várias variedades de peixes criadas artificialmente. Ele tem uma certa agressividade também uma vez que na Tailândia, são organizadas lutas de morte entre estes peixes. Em minha opinião isso é 1 absurdo, pois pra mim os animais são seres vivos como nós e deviam ser tratados com mais respeito e consideração, pois somos nós que os tornamos eles diferentes através da sua criação.
         Os Bettas combatentes gostam de águas pouco profundas e nadam perto da superfície. Para ter um Betta Macho, é aconselhável um aquário com 20 a 40 litros. Eu já tive um peixe Betta com o nome de Bettinho, e realmente é bem agradável ter um peixinho, poder alimentá-lo, ver ele nadando no aquário, mais o mais importante em tudo isso é tratar bem dele, infelizmente ele morreu, mas não foi por falta de tratamento. No momento estou com 1 cachorro, mas futuramente pretendo comprar outro peixe.
          Quanto a alimentação existem mercados de rações específicas para estes peixes que são uma boa base alimentar, mas não devem ser a fonte exclusiva de alimento. O que se deve dar regularmente ao Betta é larvas, tais como bloodworm e artémias. Bom, é isso o que eu tinha pra falar do peixe Betta, espero que tenham gostado e até o próximo post com outra raça de peixe.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Raça de Cavalo: Appaloosas

Olha que incríveis as cores de 1 Appaloosa!!!

Imagens de Cavalos Appaloosa

             Uma boa noite e continuando com as amostragens de raças de Cavalos hoje postarei sobre os Appaloosas, um cavalo que foi concebido na América do Norte, pelos próprios índios. Esses índios viviam no vale do rio Palouse, que é de onde veio a ideia do nome deste belo cavalo. Criado no séculos XVIII, veio dos cavalos dos antigos espanhóis. Pela foto notamos também seu belo cavalgar e cores misturadas, sendo marrom e no seu traseiro branco com manchas pretas.
        Eles são usados tanto para reprodução como também para competição (esportes), ja que tem tamanho bom, estatura média e é bem dedicado e muito vigoroso, ele tem tanta força como resistência, qualidades necessárias para se tornar um bom cavalo de competição, e cobiçado e olhado e pesquisado muito por apostadores.
         As cores da pele não sem sempre as mesmas, tem bastante variação, ali na imagem são dessa cor porém podem tanto ser em cor de flogo de neve como em cor de leopardo. Agora vocês imaginem esse lindo cavalo em cor de Leopardo hein! =D. Em relação ao seu tamanho, ele pode variar entre os 145 e os 155 centímetros de altura. Se analisarmos é uma boa altura para ser um cavalo de competição não concordam? Pois é, e realmente ele é usado.
       Bom, é isso que eu tinha pra escrever sobre essa raça de cavalo, lembrando do preço eu também não postarei novamente por questão de ética, procurem no google ou lojas de animais. Embora os preços de cavalos são sempre salgados, muitos gostam porém infelizmente não podem comprar pelo seu alto preço. Mas para quem tem dinheiro é uma boa comprá-lo. Nos vemos no próximo post, onde vou postar sobre raças de peixes, pra dar 1 boa diversificada, passando de cachorros pra gato, pra cavalo e peixe =D, até mais!

Raça de Cavalo: Andaluz

Como prometi, vou agora postar sobre raças de cavalos pra dar uma variada, espero que gostem!

Cavalos Andaluz

Elegante e Chamativo!

   Cavalos são criados em várias partes do mundo, uns como animais de estimação mesmo, outros para esportes, rodeios, entre outras coisas. O cavalo Andaluz é de puro-sangue Português e Espanhol e é um cavalo de origens muito antiga. O nome Andaluz é o segundo nome do cavalo e é justamente por essa mistura portuguesa e espanhola, eles também são conhecidos por Cavalo Colonizador. Eles ja foram usados como cavalos de prestígio em várias cortes Europeias ao longo da história.
      Nos dias de hoje ele destaca-se no adestramento de competição, ou seja, em competições esportivas, eles são cavalos também usados no mundo do cinema pelo seu elegante trote e o seu bom temperamento, em vista que muitos cavalos são bem bravos e as vezes só de chegar perto deles eles ja disperam ou tentam dar coices. Não me lembro agora nenhum filme que já o tenha visto, porém é possível encontrar se procurar e ver os filmes bem atentos.
    Na Espanha a aprovação destes cavalos é feita desde a pré-história, pois existem amostrar de pinturas rupestres. Vendo por esse lado podemos notar que é 1 cavalo bem antigo e muito bem admirado já que foi usado nas pinturas. Continuando com sua história, eles eram vendidos pelos povos fenícios, e os celtas ajudavam nas misturas das raças com a exportação de cavalos do Médio Oriente e do Egito. Nota-se que foi tudo favorecido desde épocas pre-históricas para chegar no que ele é hoje.
    Falando dos pelos deles, a cor é cinzenta, e é 1 pelo bem conservado, apesar que na época antiga eles eram considerados como um defeito, hoje as cores que eram 1 defeito naquela época já são pelagens e cores dominantes e admiradas. Bom pessoal, procurei falar resumidamente sobre essa raça de cavalo já que teria-se muito a dizer sobre ele, fui breve e direto, espero que tenham gostado e no próximo post vou falar novamente sobre outra raça de cavalo, até lá!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Raça de Gato: Scottish Fold

Olha que gordinho pessoal :), haha


        Nesse post falarei sobre o gato Scottish Fold, um gato que tem suas orelhas dobradas para frente e tem por hábito dormir de barriga pra cima, digamos que ele é 1 gato bem preguiçoso pessoal! haha. Ele é um gato de tamanho médio, e tem 1 temperamento muito amável. Notase pelos seus pelos que ele é bem fofo e gordinho. Falem a verdade, você não está encantado com a foto desse lindo gatinho? Eu estou. Novamente não colocarei o preço por questão de ética, mas vocês podem pesquisar.
     Assim como outros gatos ele também é muito carinhoso e inteligente, o comportamento dele é equilibrado, nada de extrapolações, ele é bem brincalhão, mas ele tem 1 defeito, depende do ponto de vista de cada 1, ele mia pouco, e não é muito agitado, entao pra quem gosta de gatos agitados esse concerteza  não é o par perfeito para se ter no dia-a-dia.
         As orelhas dele são bem pequenas e apresentam 1 dobra para a frente o que é uma característica típica da raça. Nos adultos com essa orelha tem algo interessante a se dizer, eles não podem acasalar-se entre sí, daí a necessidade de colocar junto com eles as raças American Shorthair e British Shorthair, pra na hora do acasalamento houver chances de sucesso. Já os filhotes podem nascer com a pelagem curta ou longa.
          Os filhotes são reconhecidos como puros da raça Scottish Fold. Os pelos variam de cor, incluindo a cor branca. O peso deles é de geralmente entre 4 a 6 kg, isso nos machos, enquanto nas fêmeas pesam de 2,7 a 4 kg em média. É isso pessoal, procurarei postar variedades de animais de estimação não somente cães e gatos, mas cavalos dentre muitos outros, até mais então!

Raça de Gato: Burmese

Felino precioso! :)


      Bom dia pessoal! Hoje estou aqui pra postar sobre 1 raça de gato, falar sobre suas características, costumes dentre outras coisas mais sobre essa maravilha. Esta raça de gato vem da Tailândia e de Burma, lá pro lado da ásia. Ele começou a aparecer aqui na américa pra ser comercializado por volta do ano de 1930.
Tem 1 raça que é parecida e que é muito confundida pelas pessoas, o Birman, na lingua popular é conhecido como Sagarado de Birmânia.
        Essa raça de gato é muito inteligente, o tamanho dele é médio, a pela dele é bem curta e sedosa, uma delícia pra quem gosta de amaciar e fazer muito carinho em seu gato de estimação. Ele é um gato que se da muito bem com os outros gatos e com humanos também, ele gosta de ficar na companhia do seu dono, mais 1 motivo para comprar esse belo gato.
        Ele tem facilidade pra se acostumar dentro de casa, visto que tem gatos que nao tem essa facilidade, preverem andar pra fora de casa ou são selvagens, sem contar que como ele está acostumado a ficar com a família ja que ele é sociavel torna ele mais apegado e carinhoso. Ele também é 1 gato brincalhão, além de se dar bem com adultos ele se da melhor ainda com crianças, e o que é mais incrível é que ele também se da bem com cachorros.
         Os olhos dele tem coloração em tom de amarelo ou ouro, o que realça mais ainda seu olhar. O miado dele é quase igual ao do gato Siamês, mas é mais suave. Bom é isso pessoal, procurei passar pra vocês 1 pouco das características do gato Burmese, não coloquei o preço aqui por ética, mas basta vocês perguntarem em lojas de animais. Muito obrigado por visitarem meu blog e até a próxima!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Cachorro: Raça - Airedale Terrier

Pelagem magnífica!

                 Airedale Terrier

     Uma boa tarde à todos, hoje estou aqui para falar novamente sobre raça de cachorro, a raça: Airedale Terrier. Nosso cachorrinho é muito culto, falo isso por sua origem que é britânica, isso mesmo ele vem da Inglaterra! Uma coisa que chama muita atenção nele é seu olfato, ele pode ouvir muito, mas muito bem mesmo ele usa isso para caçar nútrias dentro da sua toca. Meu cachorrinho não tem esse olfato, mas cheira que é uma beleza, hehehe.
     Outras características desse belo cão são: Equilíbrio, confiança, inteligência, sempre alerta, corajoso, porém nunca agressivo. O tamanho dele é de média estatura, ele é 1 cão bem ativo, veloz, musculoso de movimentos ágeis e precisos. O preço dele ainda não sei informar, mas mesmo sendo de origem britânica creio que vocês possam encontrar ele aqui no Brasil. A única coisa que sempre fui contra é o abandono de animais, se for pra comprar cuidem por favor.
        A pele dele é dura, densa e aramada. O sub-pelo é oleoso, isso ele aproveita para poder caçar bem na água, já que o pelo é duro e dificil entrar água no pelo dele, além de ser bem resistente ao frio. A parte de cima do tronco é preta ou grisalha, o pescoço e o topo da parte de cima da cauda também. O resto do corpo dele é todo marrom.
        É 1 belo cão para se adotar, a medida deles varia de 58,5 à 61 cm, isso é para os machos, já para as fêmeas a altura é de 50 à 58,5 cm. O peso deles é em média de 20 kg, variando pra mais ou pra menos. Eu não tenho nenhum animal de estimação, o meu irmão é que tem, mas se fosse pra escolher esse seria realmente uma bela escolha. Afinal, o cão é ou não o melhor amigo do Homem? haha. Até a próxima pessoal!

Cachorro: Raça - Afghan Hound

Olha que graçinha de cachorro pessoal!!!


     Olá a todos, sejam muito bem vindos ao meu blog. Nesse blog procurarei postar de tudo 1 pouco sobre animais de estimação, dos mais variados e diferentes tipos de animais e suas raças e características, além de outros assuntos relacionados ao mesmo. Espero que vocês gostem e apreciem o conteúdo, qualquer dúvida gostaria que me adicionasse no MSN: investidoremptcs@live.com.
     Bom agora vou falar do que realmente interessa que é sobre o Afghan Hound. Ele é 1 cachorro muito elegante, o que nota-se pelo seu estilo. O pelo dele é bem diferente, com seus fios retos, lisos e sedosos que vão caindo quase até o chão. Alguns deles possuem a chamada "Barbicha",  que é realmente a barba que fica em baixo de sua boca, outra elegância dele. Sobre a linha da coluna ele tem pêlos curtos e é mais escura que o resto da pelagem.
     Outra característica dele é a de não latir à toa. Ele vive muito bem em meio à outros cães, sem que haja desintendimentos entre os mesmos. Mesmo os gatos sendo eternos inimigos dos cães ele também costuma aceitar bem a companhia de gatos. É de costume ignorarem pessoas estranhas, se algum estranho tenta aliciar sua cabeça ele tem o hábito de afastá-la.
     Essas são algumas das principais características do Afghan Hound, busquei passar em minhas palavras de forma objetiva as características desse cão. Espero que tenham gostado do meu 1º post e até a próxima com mais informações sobre animais de estimação.